O Congresso Regional de Saúde Coletiva é um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPeSC).
O VI Congresso Regional de Saúde Coletiva tem como tema “TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA SAÚDE COLETIVA: DESAFIOS DO PRESENTE, OPORTUNIDADES DO FUTURO” tem como objetivo discutir os novos desafios e oportunidades para a promoção da saúde coletiva, debater tecnologia e inovação, o cuidado, a equidade e a formação em saúde para o SUS no Brasil e no estado do Piauí, discutindo os nós críticos e fomentando o desenvolvimento de novos saberes em saúde advindas do compartilhamento de conhecimentos, experiências e vivências, com o objetivo de promover melhorias para a saúde da população.
O III Simpósio Internacional de Ciência, Saúde e Sociedade irá discutir o papel da tecnologia e inovação e da atenção à saúde.
ANA ROBERTA VILAROUCA DA SILVA
SUYANNE FREIRE DE MACÊDO
ANTÔNIA SYLCA DE JESUS SOUSA
DANILLA MICHELLE COSTA E SILVA
EDINA ARAÚJO RODRIGUES OLIVEIRA
FÁTIMA REGINA NUNES DE SOUSA
Iolanda Gonçalves de Alencar Figueiredo
LANY LEIDE DE CASTRO ROCHA CAMPELO
LAURA FEITOSA FORMIGA
LUISA HELENA DE OLIVEIRA LIMA
MAILSON FONTES DE CARVALHO
MAYLA ROSA GUIMARÃES
RUMÃO BATISTA NUNES DE CARVALHO
VALERIA LIMA DE BARROS
Universidad Europea de Valencia – Espanha
El presidente del Consejo de Enfermería de la Comunitat Valenciana (CECOVA)
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2004), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2006) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2009). Atualmente é professora Associada IV da Universidade Federal do Piauí; Graduação em Enfermagem; Programa de pós graduação em Enfermagem e Mestrado em Saúde e Comunidade. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial, excesso de peso e síndrome metabólica. É líder do grupo de pesquisa em Saúde Coletiva - CNPq. ORCID: http://orcid.org/0000-0001-5087-4310
Possui graduação em Economia pela USP, doutorado em Saúde Pública pela USP e pós-doutorado na Universidade Harvard. É Professor Livre Docente de Estatísticas de Saúde do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP e orientador dos programas de pós-graduação de Saúde Pública e Bioinformática da USP. Atuou como professor convidado (2016 e 2020) e pesquisador visitante (2017 e 2019) na Universidade Harvard. Em 2020, recebeu o Prêmio Abril e Dasa de Inovação Médica. Em 2022, recebeu o Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa da USP. É Editor-Chefe da Revista de Saúde Pública, presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da FSP/USP, colunista semanal de inteligência artificial no Estadão e membro da Global Initiative on AI for Health da Organização Mundial da Saúde (OMS). É o diretor do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde (LABDAPS-USP) e coordenador da rede IACOV-BR (Inteligência Artificial para Covid-19 no Brasil). Tem experiência em pesquisas na área de saúde pública, com ênfase em estatísticas de saúde e machine learning.